Olá meninas. Tudo bem? Você já pensou sobre a silhueta do seu vestido de noiva? Às vezes, pensamos em um modelo, mas realmente só vamos ter certeza quando colocamos no nosso corpo. Cada silhueta valoriza diferentes biotipos. Então hoje vamos conhecer e falar um pouquinho sobre cada um!

 

As silhuetas de um vestido de noiva e os biotipos

 

Princesa – O vestido princesa vem justo ao corpo e marca bem a cintura, abrindo a partir daí uma saia bem ampla, também é conhecido como vestido de baile ou godê. É ideal para noivas altas, pois esse modelo não alonga a silhueta. Portanto, baixinhas devem evitá-los. Temos mais um porém aqui… Ele é ótimo para aquela noiva que quer disfarçar o quadril largo!

Tubo – O vestido tubo vem desenhando as linhas do corpo e desce reto a partir do quadril. É ótimo para quem quer ficar com a silhueta alongada e disfarça o quadril e bumbuns largos. Portanto, baixinhas podem apostar nele sem medo.

BHLDN

Evasê – O vestido evasê ou “A” vem justo ao corpo e abre levemente a partir do quadril até o chão. É um dos meus favoritos, pois alonga a silhueta, disfarça quadril e bumbuns largos! E esse volume dá um movimento lindo a saia. É uma silhueta bem coringa já que atende diversos biotipos.

Império – O vestido império vem justo e abre uma saia logo abaixo do busto. Este tipo de modelo é ideal para noivas grávidas ou aquelas que estão acima de peso e querem disfarçar a barriguinha. Não é ideal para noivas baixinhas, porque ele achata a silhueta.

Sereia – O vestido sereia vem justo ao corpo marcado até o joelho e depois abre a saia. É ideal para noivas magrinhas, mas devem ser evitados se você deseja disfarçar o quadril, pois ele marca bastante o corpo.

Semi-sereia – O vestido semi-sereia vem justo ao corpo até um pouco abaixo do quadril e depois abre a saia até o chão. É uma das minhas silhuetas favoritas também, pois alonga e corta um pouco da pegada “sexy” demais que o sereia tem. E por incrível que pareça favorece as noivas mais cheinhas! Além disso, traz mais mobilidade do que o sereia.

Mullet– O vestido mullet vem justo ao corpo e pode ter a saia saindo da cintura ou até um pouco mais embaixo, mas a grande característica dele é ter a frente mais curta que as costas. Ideal para noivas mais modernas, porém também deve ser evitado por noivas baixinhas pois achata a silhueta.

São essas as principais opções de silhuetas, espero ter ajudado vocês na escolha do vestido! Vale lembrar que o vestido ideal é sempre aquele que faz brilhar o olhar de cada noiva! Muitas vezes, noivas chegam com uma ideia e depois de provar as silhuetas elas mudam. E muitas vezes elas realmente acertam de primeira. A escolha do vestido é algo muito pessoal e a realização de um sonho.