Oi meninas! Tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre a escolha do seu vestido de noiva!

O primeiro passo será definir o estilo do seu casamento. Sempre começo minhas conversas com as noivas perguntando o horário do casamento, o local da cerimônia, o local da festa e quantas pessoas serão convidadas. A partir daí é possível definir o estilo do vestido.

 

Como definir o estilo do seu vestido de noiva?

 

Quando temos uma escolha importante como essa pela frente, também devemos levar em consideração o nosso estilo de roupa do dia a dia. Portanto, procure referências do que gosta e do que costuma usar, lojas que costuma comprar e onde você gosta de ir.

O vestido de noiva deve te representar e não ser uma fantasia, quando você se olhar no espelho com o modelo tem que se enxergar, gostar do que vê e se sentir você!

Depois que organizar todas essas informações vá em busca do seu vestido!

Coloque no seu orçamento quanto você gostaria de gastar, determinar o valor é necessário para definir se irá alugar ou se irá fazer com uma estilista sob medida.

Os valores costumam ser bem diferentes! Um vestido alugado geralmente é mais barato e você irá encontrá-lo pronto, sendo mais difícil as lojas toparem grandes transformações ou mudanças. Ao contrário de um vestido feito sob medida que é geralmente mais caro, porém você consegue testar e fazer algumas modificações durante o processo de construção do vestido.

Estilo e orçamento definido, agora é hora de achar a loja ou estilista que atenda mais esse perfil que você definiu.

Faça uma pesquisa na internet e veja qual loja ou estilista atende mais o estilo do vestido que você escolheu, vá conhecer pessoalmente o trabalho da loja ou do estilista, é importante se sentir segura e confiar no profissional que está contratando, isso não se aplica somente com relação ao vestido, mas sim com todos os seus fornecedores no casamento, se sentir segura faz com que as coisas fluem naturalmente e com prazer.

Agora sim, relaxe e aproveite as provas do seu vestido de noiva! É realmente um momento muito especial e muito gostoso!!

Se ver no vestido dos seus sonhos, escolher o sapato que mais combina, o cabelo, a maquiagem e grinalda! Ahhh é tudo realmente uma delícia e faz nos sentir especial!!

Confira abaixo alguns modelos de vestidos de noiva.