Oi bride! Uma das tendências que vem crescendo muito é o Mini Wedding. Eles são casamentos para poucas pessoas e bem mais intimista. muitas noivas ainda têm dúvidas sobre qual vestido usar quando se opta por fazer esse tipo de enlace. Mas não se preocupe, estamos aqui para explicar tudo certinho! Rs

 

O que é um mini wedding e qual vestido de noiva usar no grande dia?

 

O mini wedding é uma opção super charmosa e nos possibilita fazer com diferentes formatos, pode ser um casamento mais simples ou super luxuoso. O que caracteriza o mini wedding é a quantidade de convidados onde os noivos escolhem as pessoas mais próximas para fazer parte desse dia tão especial.

Tendo essas informações iremos dar algumas dicas para você escolher o vestido ideal para esse dia!

Primeiro, você deve escolher o estilo do seu casamento. Mesmo sendo menor é possível fazer com vários estilos, assim como os casamentos maiores. O importante é ter a cara do casal sempre.

Pode ser na praia, no campo, um almoço em algum lugar aconchegante ou até mesmo um jantar. Definido o perfil do seu casamento é hora de ir atrás do vestido ideal.

A roupa escolhida pelos noivos tem que ter o perfil da festa e combinar com a personalidade de cada um deles. Para um mini wedding nada melhor que optar por vestidos clássicos, românticos e sutis. Além de uma certa delicadeza e que seja moderno ao mesmo tempo. Opte por vestidos com saia fluída e com detalhes em renda.

Mas se você gosta de vestidos mais estruturados nada impede de usar um modelo assim no seu casamento. O ideal é que eles não tenham muito volume para que combine com a ocasião.

Quanto ao comprimento vestidos mais curtos como o midi, que é aquele comprimento abaixo do joelho também é muito usado. Por ter esse clima mais despojado, o mini wedding nos permite algumas ousadias como o uso de cor no vestido. Um bom exemplo é um vestido com fundo nude ou um bordado em tons pastel sobre o fundo off white. Ele dá um ar moderno e mais cool ao vestido. Porém se você não abre mão do vestido longo não tem problema nenhum com isso, o importante é não exagerar, por exemplo, no tamanho da cauda do vestido.

Segue abaixo alguns exemplos:

 

Vestido de noiva em renda chantilly e fundo blush

Vestido de noiva sereia com renda e manga comprida

Espero que eu tenha ajudado!