Hello meninas!!! As dicas de hoje são acessórios para as madeixas: mantilha, véu, grinalda, voillete e fascinator. Vamos falar um pouco sobre como eles devem ser usados e o comprimento de cada um.

Como eu sempre digo é preciso analisar o estilo de casamento, nesse caso também o vestido de noiva.

 

Como usar a grinalda?

 

Mantilha

Vamos começar falando sobre a mantilha, a mantilha pode ser feita toda de renda ou de tule com a borda de renda. É ideal para noivas bem clássicas. Não é preciso, necessariamente, que a renda do vestido seja a mesma da mantilha.

Vestidos lisos também ficam lindo com ele, porém o corte e estilo do modelo é  que vai dizer se cabe ou não o uso da mantilha.

Véu

O véu é feito somente de tule e assim como a mantilha pode ser usado com diversos comprimentos. Quando for decidir o comprimento do véu  ou da grinalda é bom levar em consideração duas coisas:

 

– o comprimento da cauda do seu vestido;

 

– o tamanho da nave da igreja ou do lugar que será realizada à cerimônia do seu casamento.

 

É interessante que o comprimento do véu ou da mantilha passe um pouco a cauda do vestido, além de mais elegante alonga a silhueta da noiva. Com relação a nave da igreja, é deselegante e pode parecer um pouco exagerado se véu enorme e a nave pequena.

Grinalda

A grinalda é um acessório muito usado pelas noivas e podem ser como joias em forma de tiara, coroa ou pente e também feitas de flores naturais.

A escolha desse acessório varia muito conforme o gosto de cada noiva, mas a dica que eu dou é sempre escolher aquilo que no conjunto fica mais harmonioso. Por exemplo: para uma noiva que tenha o rosto mais arredondado é legal escolher uma coroa que tenha uma ponta, pois irá alongar seu rosto. É indicado sempre usar aquilo que te favorece mais e que combina mais com o estilo do seu vestido.

Voillete e Fascinator

O voillete e o fascinator são acessórios bem parecidos e são chiquérrimos quando usados corretamente. Geralmente, os indico para quem irá casar de dia ou fará um mini wedding, pois as noivas que casam nesse horário ou escolhem esse estilo de casamento acabam optando por vestidos mais clean ou curtos que combinam perfeitamente com esse tipo de acessório.

Sempre lembrando que cada noiva tem seu estilo, sua essência e precisa ser respeitada. O que mais vemos quando estamos vestindo uma noiva é se o look completo está harmonioso. Por isso é  tão importante testar tudo antes e se ver vestida de noiva, com cabelo, maquiagem, acessórios e vestido.

Por hoje é só, espero que tenhamos ajudado e você gostado das dicas!!!