Ola!!! Está procurando um vestido exclusivo para seu casamento? Hoje vamos falar sobre o processo de confecção de vestidos de noiva sob medida no Atelier Danna Morikawa, para explicar como chegamos num resultado que valorize sua silhueta, tenha sua cara e te deixe linda no dia do seu casamento.

 

Vestido de noiva sob medida

 

O primeiro passo é definir o estilo do seu vestido. A silhueta do modelo (formato em A, princesa, sereia, semi sereia, mullet, entre outros) deve combinar com seu biotipo e estilo, para ter o formato de vestido ideal como já falamos aqui. Veja a imagem com diferentes tipos de corpo e vestido:

Após a decisão do formato do vestido de noiva, o croqui é desenhado. Geralmente o croqui contém: o desenho do vestido e uma amostra dos tecidos, das rendas,  e bordados que serão usados em sua confecção.

Assim que o croqui é aprovado pela noiva, são tiradas as medidas e confeccionada a tela para primeira prova. A tela é elaborada em tecido de algodão e contém o formato do vestido. Nela é possível definir a altura de decote, formato e volume de saia, e verificar as medidas dando o melhor caimento possível.

Checklist: etapa da tela concluída.

 

Com a etapa da tela validada, a base do vestido é desenvolvida com estrutura de corselet. Ele é o responsável pela sustentação do vestido e acentua a silhueta da noiva. Nessa etapa já é possível ter uma boa noção do caimento do vestido.

Na próxima prova do vestido, a renda será aplicada num processo chamado moulage. Esse processo é, basicamente, a aplicação da renda no corpo da noiva para garantir o melhor efeito visual. É essencial a participação da noiva no processo de moulage de renda, pois muitas das decisões são tomadas nessa etapa garantem que o resultado alcançado seja o seu vestido dos sonhos.

Após a renda ser aplicada manualmente, o vestido será bordado. O bordado é opcional, porém dá textura e valoriza a renda. Assim que o bordado ficar pronto, o vestido será provado mais uma vez.

A essa altura é essencial a noiva ter escolhido o sapato que vai utilizar no seu grande dia, para que a barra possa ser marcada. Assim como os acessórios (cinto, grinalda, véu, brinco, pulseira, etc) para o conjunto poder ser visualizado. Algumas noivas, marcam a prova de cabelo e maquiagem junto com essa prova, para melhor visualização do look final.

 

Assim chegamos a última prova, quando conferimos todos os detalhes e o vestido é entregue! O vestido de noiva sob medida está pronto e mais uma noiva reluzente com o resultado obtido!!!