Hello noiva. Olha a gente aqui novo \o/ No post de hoje, vamos falar sobre qual vestido de noiva usar no casamento de dia.

Muitas noivas chegam no atelier procurando vestidos para casamentos diurnos. Temos notado que, cada vez mais, as pessoas buscam um estilo de casamento parecido com o casal. O tradicional “igreja e buffet” vem “perdendo” espaço, agora as pessoas casam em horários e lugares diferentes como praia, sítio e até mesmo em casa.

Como a nossa querida estilista Danna Morikawa sempre fala: o casamento deve ser harmonioso, as coisas devem conversar entre si. E isso não muda em relação ao seu vestido de noiva.

 

Qual vestido de noiva é ideal para um casamento de dia?

 

Para um casamento diurno, o ideal é que o vestido de noiva tenha pouco volume como um com silhueta evasê ou império. Em algumas noivas é possível arriscar, também, um vestido meio sereia.

O modelo evasê e o modelo império podem ser desenvolvidos com uma saia mais fluída feitas com tecidos leves como mousseline de seda ou georgete. Ficam lindos e dão aquela leveza e frescor, que o casamento de dia pede. Porém a maior preocupação que as noivas têm é com o bordado do vestido.

Algumas acreditam que o ideal é não usar bordado nenhum, mas calma, o bordado não necessariamente precisa ter brilho. Às vezes, um bordado feito de pedraria opaca, fosca ou perolada não dá brilho ao vestido, mas dá uma textura maravilhosa e, que pode, sim ser usado de dia.

Outra dúvida frequente é o uso de véu, particularmente acho lindo noiva de véu. Mas o uso dele pode não ser adequado. Por exemplo, quando o casamento não tem uma cerimônia com a entrada dos noivos e, tudo mais ou ainda quando o lugar é ao ar livre e venta muito. Nessa situação, o véu pode acabar atrapalhando a trajetória da noiva até seu amado noivo!

Mais uma coisa legal de se falar também é sobre a cor do vestido, já que é de dia,  podemos ser um pouco mais ousadas, usando cores como creme ou palha. Assim saímos do tradicional branco ou off-white. Algumas noivas também arriscam até uma corzinha que pode ser usada em detalhes como em um cinto ou até mesmo uma renda aplicada sobre um fundo off. Mas é sempre legal usar cores claras e em tons pastel para essa mistura.

Esperamos ter ajudado vocês mais um pouquinho!