Olá noiva, estamos aqui para explicar e apresentar os variados tipos de rendas que podem ser usados no seu vestido de noiva! São tantas opções e tantas maneiras diferentes de serem usadas que garantimos que você ficará enlouquecida! Rs

 

Tipos de renda e materiais para o seu vestido de noiva

Vamos começar pela nossa renda queridinha das noivas mais delicadas e clássicas:

Renda Chantily: a renda chantily, na maioria das vezes, é encontrada em motivos florais e é super delicada. Além disso, tem um caimento fluído e fica lindo em vestidos que exigem um movimento. Vamos ver a carinha dela?

A renda chantily pode ser usada no vestido de noiva todo como nesta foto:

Ou aplicada e usada somente na parte de cima do vestido. Essa aplicação pode também ser usada com todos os outros tipo de renda que iremos falar depois.

 

Renda Soutachada: A renda soutachada é bem parecida com a chantily, a diferença entre elas é o soutache (uma cordinha) que vai contornando os desenhos da renda:

 

Ficam ótimas em vestidos clássicos e podem ter diversos motivos como florais, arabescados, galhos, etc. Podem ser recortadas e aplicadas à mão irregularmente como no decote do vestido de noiva da foto abaixo:

 

Renda Guipir: a renda guipir tem uma cara mais rústica, ideal para vestidos de noiva que irão casar na praia ou no campo. Entre seus desenhos podemos notar que elas são ligadas por linhas deixando a renda mais vazada que as outras.

 

Geralmente tem um caimento mais durinho ideal para vestidos mais sequinhos:

 

Apesar de ser usada em casamentos na praia ou no campo, nada impede de ser usado de maneira mais clássica.

 

Tule Bordado: a renda que leva esse nome nada mais é que um tule que recebeu um bordado de linha. Podemos achar esse tipo de bordado pronto ou, em alguns ateliês, esse tipo de trabalho pode ser desenvolvido pela estilista! Aqui no atelier Danna Morikawa também fazemos esse serviço. O legal é que a renda se torna algo exclusivo da noiva.

 

 

Essa renda pode ser cortada e aplicada de várias maneiras, possibilitando desenhos lindos!

 

Renda 3D: a renda 3D pode ter sua base feita de qualquer outra renda falada anteriormente com aplicações, geralmente, em flores que se sobressaem ou tecido. Podem ser compradas prontas ou podem ser feitas com flores em seda aplicadas a mão! Dão um efeito lindo!

 

Bordado de bastidor: uma técnica trazida da França, muito usada por grandes maison, como Dior e Chanel! Essa técnica permite criar o desenhos que você quiser com pedrarias! É como bordar um tule e fazer seu desenhos com vidrilhos, missangas, paetês, pérolas, etc.

As possibilidades são infinitas! E o mais legal são as misturas que podem ser feita com esses diversos materiais e renda. É isso que possibilita que nosso trabalho como estilista se torne algo exclusivo! Pois com a mistura certa você consegue criar um vestido de noiva totalmente novo e com a cara da noiva.

Esperamos ter ajudado vocês a entenderem um pouco mais sobre as possibilidades que os materiais e rendas podem proporcionar para um vestido noiva.