O vestido é mais do que um modelito usado no grande dia, é um símbolo. Por isso, é preciso ter cuidados ao guardar o vestido de noiva após o casamento. Afinal, ele pode ser usado na renovação de votos ou ainda pela próxima geração. Mas iremos falar sobre isso em um outro momento rsrs.

Os cuidados ao guardar o vestido de noiva após o casamento

Depois de arrasar no seu grande dia com o vestido dos sonhos é a hora de guardá-lo com muito amor e carinho para que possa ser usado numa renovação de votos ou ainda para ser simplesmente guardado para a posteridade rsrs.

O que isso significa? Que não é simplesmente tirá-lo do corpo, lavar em uma máquina e colocar no closet.

Quantos meses você levou para escolher o modelito perfeito? Foram feitas quantas provas? A escolha dos tecidos foi fácil?

As respostas para essas perguntas são óbvias. São pouquíssimas as noivas que simplesmente chegam na loja, experimentam o primeiro vestido e resolvem levá-lo para casa. E mais, aquelas que escolhem uma estilista para trazer para a realidade aquele sonho, tem ainda muito mais trabalho.

Você sabe que uma roupa bem guardada pode ser usada depois de muitos e muitos anos. O mesmo vale para o vestido de noiva.

Os cuidados não são mirabolantes, mas é sempre bom ressaltar:

  • O vestido de noiva nunca, jamais, pelo amor de Deus, deve ser lavado em uma máquina!

Pode até parecer algo óbvio, mas devemos salientar isso sempre. Após a celebração do casamento, mande lavar em uma empresa especializada. Eles sabem todos os cuidados que devem ter para higienizar um vestido tão delicado;

  • Guarde-o sempre pendurado pelas alças que saem da costura. Mas não é só isso! Vamos aos pormenores.

Você realmente achou que era só jogá-lo no armário? Rsrsrs Até mesmo o tipo de cabide influência na conservação do vestido. Portanto, opte sempre por cabides de pano, pois os de aço podem deformar a estrutura dessa peça tão preciosa e os de madeira podem soltar óleos que podem manchá-lo. Dói o coração pensar em um vestido manchado ou deformado devido a má conservação.

Mas não se engane, mesmo no closet, manchas e poeiras danificam as peças de roupas. O ideal é guardá-lo em uma capa especial para esse tipo de vestido.

Sempre que removê-lo de lugar ou manuseá-lo (sim, você passará por essa fase) lembre-se de estar com as mãos limpas, recém lavadas.

  • Não adianta, sempre ocorrerá algo que o danificará na festa.

Mas não se preocupe, pois esses pequenos estragos, normalmente, são fáceis de arrumar. Se aconteceu algo do tipo, leve para a sua estilista para ver o que pode ser feito.

O que achou das dicas sobre os cuidados ao guardar o vestido de noiva? São simples, não é mesmo? Queremos ver você tomando todos esses cuidados com o seu vestido de noiva.

Lembre-se: para cada noiva que conserva seu vestido de forma errônea, uma fada morre! É verdade esse bilete rsrsrsrs.