Olá noiva linda! Vamos falar sobre bouquet? O bouquet é um acessório essencial no seu grande dia e como os demais acessórios ele tem que estar em harmonia com o estilo do seu vestido de noiva e do seu casamento em geral. Historicamente, o bouquet era dado a noiva pelo noivo antes da cerimônia e ela o carregava até o altar no seu grande dia. Há vários tipos de bouquets, cores e formatos para coordenar com o seu look. Então vamos lá!

 

Tipos de bouquet

 

Redondo: o redondo é o mais tradicional e clássico dos bouquets! Se você vai ter um casamento mais clássico essa é uma escolha que não tem erro! Ficam lindos quando feitos com flores de tamanhos iguais como rosas e as apaixonantes peônias. Combinam com qualquer silhueta de vestido clássico, principalmente, os princesas e silhueta em A. Procure sempre usar cores leves com esse tipo de bouquet como branco e cores pastéis.

Braçada: também conhecido como bouquet de braço é perfeito para noivas modernas. Se seu casamento é mais contemporâneo arrisque sem medo nesse tipo. Apesar de pouco usado, é um charme e fica lindo com vestidos de silhueta mais sequinha sendo fluído ou até mesmo os vestidos sereias e semi-sereias. Flores como copo de leite e orquídeas ficam lindos nesse tipo de bouquet, o mais importante é que as flores tem que ter o cabo mais longo para ficarem no tamanho certo!

Cascata: um dos meus favoritos! Pode ser usado tanto por noivas clássicas, modernas e até mesmo boho. Seu maior benefício é a sensação de silhueta alongada devido a seu aspecto cheio e alongado. O único cuidado é para que ele não seja comprido demais, afinal não queremos que ele roube a cena. Ficam lindos com qualquer flor e mistura de folhagens verdes.

Assimétrico: um bouquet com cara de mais despojado geralmente é feito com mais folhagem do que flores. Se você é aquela noiva que vai casar na praia ou no campo ele é perfeito pra você. Esse tipo de bouquet pode ser ousado também com relação a cores, já que com a mistura de folhagens fica mais leve do que os outros bouquets. Perfeito para vestidos fluídos com silhueta mais sequinha, leve e com estilo boho.

Esfera: a maior característica desse bouquet é que ele não possui cabo para ser carregado, é como se fosse uma bola de flores com uma alça. Apesar de pouco usado, ele é um charme e me parece muito como uma bolsa de flores. Perfeito para noivas também clássicas, mas que querem algo nada óbvio associado ao seu look! Têm mais flores do que folhas em sua composição e também podem ser usadas por daminhas de honra, ficam uma fofura.

Ramalhete: parecido com o bouquet assimétrico, porém sua característica é ser mais leve e menor, ideal para daminhas ou madrinhas para noivas que quer adotar estilo mais americano. Tem um ar despojado, mas acho muito pequeno para ser usado por noivas, mas se seu casamento vai ser um mini wedding está aí um bouquet lindo pra você usar e abusar sem medo de ser feliz!

Por hoje é só! Espero ter ajudado você na escolha do seu bouquet!