Sabia que o casamento no civil também deve ser celebrado e que assim como num casamento na igreja também merece um vestido só para ele?

Pois é, o vestido de noiva para o casamento no civil é completamente diferente daquele usado nos enlaces seja no campo ou dentro da casa de Deus. Como esse é um momento mais descontraído, o modelito não precisa ser cheio de rendas, bordados, brilhos… Ele pode ser um pouco mais simplório, mas isso não significa sem estilo.

 

Vestido de noiva para o casamento no civil – E agora, o que devo usar?

O casamento no civil, na verdade, é algo voltado mais para o casal e suas testemunhas. São poucas as pessoas que chegam a comemorar esse marco pré festa de casamento. Porém, é nesse dia em que vocês se tornam marido e mulher. E por que não comemorar?

Nós já conversamos com muitas noivas a respeito do casório no civil e todas elas tinham a mesma dúvida: o que usar para essa ocasião?

A maioria das noivas não chega a se preocupar com isso, o que achamos um erro, pois é um dos marcos de ser noiva. Não que achamos que casar no cartório mereça um vestido com uma cauda longa e cheia de brilhos. Bem pelo contrário, porém, merece sim ter um vestido ou um look só para ele.

Você se lembra do modelito que Amal Clooney usou no casamento no civil? Uma calça branca, blusa da mesma cor com uma faixa preta na parte inferior e para complementar, um chapéu. Ela estava divina. Eis uma bela inspiração para um casório no cartório.

Ah, mas não quero usar calças, ainda prefiro vestido.

Não tem problema. Vestidos midi são uma ótima escolha para essa ocasião. Ainda mais se for um modelo austero, sem exageros e com um caimento que só as estilistas de alta costura sabem fazer.

 

As peças separadas como saia de tule e camisa branca também estão entre as escolhas das noivas mais antenadas.

Para não se arrepender, opte por um look discreto porém elegante. Um vestido ou composição que expresse sua personalidade e elegância. Não tem como errar!