Um dos momentos mais fofos de um casamento é quando a daminha entra. A maioria dos convidados abrem um sorriso ao vê-la caminhando pela nave. Por isso, é muito importante a escolha do vestido da daminha. Por um momento, ela é o centro das atenções e precisa estar a sua altura!

Como você sabe, nós defendemos as daminhas com carinhas de crianças. Por isso, não dizemos aqui para você optar por fazer um mini vestido de noiva (igual ao seu para ela). Isso por alguns motivos. Vamos falar sobre eles mais abaixo.

 

O vestido da daminha e aquela dúvida cruel

 

As crianças são um show a parte, ainda mais quando agem de forma inesperada. Não há um convidado sequer que não se encante com a entrada das daminhas. Portanto, a escolha do vestido da pequena é super importante. Afinal, como falamos acima, por um momento ela é o foco das atenções.

Crianças no geral são temperamentais e seu humor muda rapidamente, ainda mais quando não estão confortáveis em suas roupinhas. E esse é um fator fundamental na hora da escolha do look para o grande dia. Além de lindo, o vestido precisa ser confortável e dar liberdade para que ela se mova sem restrições. Esse é meio caminho andado para que não haja birras e até mesmo um: eu não vou entrar acompanhado de um choro segundos antes do seu momento de esplendor.

 

3 dicas especiais para o vestido da daminha

 

Com isso em mente, vamos as dicas sobre os modelos:

  • vestido com carinha de criança e feita para criança: nós sabemos que no dia do seu casamento você quer tudo perfeito, incluindo o vestido da daminha. Mas antes de escolher o modelito, é preciso pensar se ele é leve (leia o terceiro item abaixo), se condiz com o seu casamento, se condiz com o que a daminha gosta (sim, isso conta muito por incrível que pareça), se ele pinica, se traz algum incômodo para quem o usará! Por isso, é essencial que na escolha do modelo você acompanhe a daminha nas provas. Em conexão, você e ela saberão exatamente qual será o melhor vestido;
  • vestido que acompanhe a criança: você já foi criança e sabe que depois da cerimônia elas só quererão uma coisa: brincar! Ao escolher o vestidinho é preciso pensar se ela conseguirá brincar após cumprir seu papel ou se ficará frustada e irritadiça forçando os pais a irem para casa devido ao seu desconforto com a roupa;
  • procure por vestidos ou looks com tecidos leves e fluídos. Isso ajuda não só a dar um ar fofo ao modelito da daminha como também é confortável e provavelmente, ela se sentirá bem ao vesti-lo. Ao sentir-se bem, tudo ficará e sairá bem!

O que queremos dizer é: seja empática! Coloque-se no lugar da daminha e peça sua opinião. Ela se sentirá querida e parte de todo o processo.