Hello girl, a noiva não é a única a se preocupar com seu look. O vestido da mãe da noiva também chama a atenção de todos os convidados. Por isso, as mamães precisam escolher um modelito lindo, maravilhoso e que destaque sua beleza.

Vale lembrar aqui que, não é porque é a mãe da noiva que ela deve chamar mais atenção que a filha. Isso, infelizmente, ainda acontece muito. Vamos nos ater aos fatos de que as pessoas mais importantes do dia são: o noivo e a noiva.

Dicas e inspirações para o vestido da mãe da noiva

Assim como a noiva, a mãe também precisa escolher um vestido que destaque sua beleza, um modelito que lhe caia muito bem. Afinal, é a mãe da noiva e precisa de um look que brilhe ao lado de sua filha. As noivas que padronizam as madrinhas, normalmente, também escolhem o modelo e/ou a cor do vestido das mães dos noivos. Quando essa é a ocasião, deve-se mesmo deixar com que a noiva guie todo o processo da escolha. Claro que, se o vestido não for do seu gosto, vale conversar com a noiva. Mas lembre-se, o dia é dela então, por que não fazer sua vontade?

Não existem regras específicas para o vestido para a mãe da noiva, porém, há boas dicas que podem ser seguidas.

As mães gostam de usar um vestido longo. Esse modelo é um clássico e merece sim uma atenção. Já que, ele cabe tantos em casamentos diurnos quanto noturnos. O que mudará nele para cada uma dessas ocasiões são: tecido, quantidade de brilho e cor.

Casamentos diurnos pedem por tecidos leves, cores mais claras e uma quantidade mínima de brilho, enquanto o noturno é o oposto! Vale lembrar também que, se o casamento for no inverno, vale optar por tecidos mais pesados, mesmo se a celebração for durante o dia.

Outro modelo que cai muito bem nas mamães são aqueles que possuem a saia e a parte superior separadas. Rendados ou não, essa também é uma opção muito bacana e que muitas mães escolhem. As calças de alfaiataria estão liberadas para aquelas que não gostam de vestido ou saia.

O que é melhor evitar:

· fendas;

· muito decote;

· tomara que caia;

· vestidos com cores muito chamativas.

O que achou das dicas? Encaminhe para sua mãe ler 😉