Hello bride, casar durante o dia virou febre entre as noivas mais românticas em todo território nacional. Porém, uma dúvida muito constante é sobre a makeup da noiva para casamentos de dia. Essa questão é recorrente, porque até poucos anos atrás esse tipo de enlace não era muito explorado no Brasil.

Na verdade, se formos fazer uma linha cronológica faz pouco mais de 10 anos que as noivas deixaram de apostar no tradicional para fazer um grande dia mais personalizado. Há pouco tempo atrás, ainda lembramos, casamentos na fazenda com uma decoração rústica ou vintage não era algo que as noivas pensariam em fazer. É muito engraçado pensar em como o mercado evoluiu em apenas uma década.

Como realmente é a makeup da noiva para casamentos de dia?

Para definirmos qual é a melhor maquiagem para uma noiva que casará durante o dia é preciso pensar que:

– casamentos diurnos são mais leves e mais românticos, ou seja, a maquiagem deve seguir a mesma linha;

– por ser de manhã ou à tarde, cores mais claras se tornam ideais;

– a tendência hoje é quanto mais natural mais belo. Para casamentos diurnos não há definição melhor.

Qual é a coisa que você vê em comum na make das noivas que casaram durante o dia? O foco ou é na sombra ou é nos lábios com um batom colorido; as cores da sombra costumam ser mais claras, nada pesado; uma pele fresh sem estar muito carregada.

Agora nada disso significa nada se você aparecer no seu casamento com uma make que nunca usou na vida e que não condiz com a sua personalidade e estilo. Portanto, ao invés de seguir essas “regrinhas” ao pé da letra aproveite para adaptá-las ao seu estilo. Quer um bocão vermelho? Use e abuse da cor, porém, opte por cores mais neutras para a sombra. Agora se o batom for nude poderá usar e abusar das cores na sombra.

O que mais importa no final de tudo é: você se sentir linda e maravilhosa sendo você mesma!