Hello bride, hoje queremos falar um pouquinho do bolo de casamento. Sabemos que a escolha não é fácil, uma vez que é preciso harmonizar o gosto dos pombinhos. Mas não se preocupe, essa deliciosa tarefa pode ser simples se você seguir nosso guia completo de como escolher o seu bolo de casamento.

Você está preparada para a surra de informação? Porque hoje acordamos mais inspiradas que o normal e queremos compartilhar tudo!

Guia completo para a escolha do bolo de casamento

Ele é a estrela da mesa de doces. Ele é quase tão aguardado pelos convidados como a noiva na sua entrada…. Ele é o BOLO DE CASAMENTO! O que é de uma festa, uma celebração sem um bolo? Absolutamente nada! Estamos falando isso para que você perceba a importância desse pequeno mas imenso detalhe. Eis uma decisão de peso, não é mesmo?

Não sabemos se você lembra, mas antigamente os bolos de casamento eram todos muito parecidos e um único sabor reinava: o clássico nozes. Porém, com a evolução do mercado de casamento (ouvimos um amém aqui?) as coisas mudaram e a estrela da mesa de doces pode ter o sabor que os noivos quiserem. E mais, pode ter não apenas um, mas mais bolos criando uma mesa de doces dos sonhos.

É possível mesmo ter o bolo que quiser, do tamanho que quiser e do sabor que quiser?

Oh yeah baby! It’s possible!

Para você ter uma ideia até mesmo o chocolate entrou na dança deixando de ser um sabor de festinha de criança e adentrando as mais belas e elegantes festas de adultos. Sim, está tudo liberado!

Dito tudo isso, fica uma questão: como escolher o bolo certo, aquele dos sonhos?

Vem com a gente!

Como escolher o bolo de casamento?

Nós sabemos que você já leu por aí que tudo em um casamento deve ornar. E acredite, isso vale para todos os detalhes do grande dia! Se o seu casamento for moderno, por que razão haveria de escolher um bolo alto, de vários andares branco com recheio clássico de nozes e uma decoração floral que para você seria boring? Não importa qual é o estilo do casamento, o bolo também deve seguir o padrão estabelecido para a identidade do casamento. Com isso em mente fica mais fácil decidir os sabores, o recheio, a cobertura e a decoração.

A primeira questão a ser pensada:

– o orçamento e o espaço:

Antes de decidir se será um bolo fake ou real, é preciso saber qual é o budget separado para o bolo e o espaço. O buffet contratado inclui bolo? Se sim, as opções oferecidas estão dentro do que você e a pessoa amada sonharam? Se não, é preciso ir em busca do melhor profissional que se encaixe no perfil de vocês como noivos. Um ponto muito importante para se levantar aqui é que o valor de um bolo de casamento varia muito de profissional a profissional. Porém, os melhores profissionais, aqueles que se especializaram e que entendem a importância dos materiais de qualidade e o desejo do casal, tem os preços mais elevados. O valor também dependerá dos andares do bolo, peso e níveis de sofisticação.

Depois é preciso escolhar….

– será um bolo real ou fake?

Na nossa opinião, os bolos reais tornam a mesa de doces ainda muito mais fabulosa. Mas essa decisão dependerá muito, primeiramente, do seu gosto e depois do seu budget. O fake é uma alternativa mais barata e que deixará a mesa de doces linda até o final da festa. Aqui é contratado um bolo sem muito acabamento e decoração, já que será cortado na cozinha, e entregue pelos garçons aos convidados.

Já o bolo real é cortado assim que o casal posa para as fotos e ele, como é óbvio, não volta para a mesa de doces. Até porque seria impossível, não é mesmo? rsrsrs

Optou pelo real… Agora é hora de decidir se será:

-> um bolo clássico;

-> um naked ou semi naked cake;

-> ruffle cake;

-> aquarela.

Lembre-se que essa decisão deve estar em harmonia com o estilo do seu casamento.

Legal, já decidi e agora?

– o profissional perfeito para o bolo perfeito:

O profissional perfeito para a sua mãe e amiga pode ser diferente do seu conceito de profissional perfeito. Sempre que falamos em casamentos, falamos em personalização e para isso é preciso que todos os profissionais envolvidos no casamento entendam o perfil do casal e seus desejos para que o

sonho seja realmente a carinha dos pombinhos. Portanto, é preciso que o casal se identifique com o profissional e confie de olhos fechados em seu trabalho. Se existe uma pulga atrás da orelha… Bom, não queríamos trazer más notícias, mas é melhor continuar procurando!