Hi pretty, escolher as músicas do casamento em meio a tantas melodias maravilhosas que existem nesse mundo não é tarefa fácil. Na verdade, é algo quase impossível, uma vez que ao longo de um relacionamento, muitas músicas acabam se tornando especiais.

E agora José?

Vem comigo que eu vou facilitar esse processo de escolha para você!

Escolher as músicas do casamento não precisa ser uma tarefa estressante

Antes de mais nada, eu quero saber uma coisa super importante: qual será o estilo do seu casamento? Essa pergunta é fundamental para escolher as músicas do grande dia, acredite se quiser! Casamentos tradicionais dificilmente terão músicas que não sejam mais clássicas e se em igrejas que não sigam o que o local impõe (normalmente sacras ou clássicas), enquanto os casamentos informais, bem… Nesses, cabem todo tipo de música!!!

Portanto, se você for uma noiva cujo casamento será durante dia, nada formal e ainda pretende que os pequenos detalhes expressem a personalidade do casal…. Bem, poderá escolher qualquer música!!! Lembre-se apenas que é o seu casamento e que as músicas ali devem ter um significado como todas as escolhas que você fez até agora.

Pense comigo: se meu casamento expressará minha personalidade e eu amo um bom e velho rock, eu não vou colocar uma bossa! Escolherei a música que possui este estilo que mais marcou o relacionamento. Porém, se sou uma noiva que ama música gospel, não há o porquê usar um funk. Concorda comigo?

Tenha em mente que tudo em um casamento é escolhido devido ao seu significado. Nada é aleatório! E nem deve ser.

Mais uma dica rápida. Antes de fechar com qualquer musicista, marque para ver uma apresentação ao vivo. Só assim você saberá realmente se esse profissional é a escolha certa para vocês.

Espero que essas dicas ajudem você a escolher as melhores músicas para o seu casamento.