Hey bride, hoje vim até aqui para contar para você sobre 4 mitos sobre casamento. Assim como tudo na vida, o universo mágico dos casórios também tem suas verdades e inverdades, aquelas mentirinhas muito bem contadas que todo mundo acredita.

O intuito desse artigo é um só, desmistificá-los para ajudá-la a organizar seu casamento sem medo de ser feliz!

Os 4 mitos sobre casamento que não passam de…. bem, mitos!

Noiva devem usar branco, madrinhas e convidadas nunca devem ir de preto… Quem nunca ouviu essas duas frases? Completamente absurdas, elas são inverdades que ouvimos durante décadas e que acabamos acreditando. Mas olha… Vamos acabar com as mentirinhas aqui, não é mesmo?

#1 RSVP não é importante:

Mito, mito, mito!!!! Posso escrever mais quantas vezes para mostrar o quanto confirmar a presença é de extrema importância?

O RSVP, também conhecido como “Confirmar a presença”, é fundamental para que o casal tenha controle das pessoas que realmente irão ao casamento. Isso ajudará aos noivos a estimar a quantidade de bebida que irão comprar, os lugares a mesa entre tantos outros pontos.

No RSVP é possível também colher informações como restrições alimentares dos convidados. Sabe aquela tia querida que não pode comer glúten ou aquele tio fofo que é intolerante a lactose? Pois é, é preciso ter alternativas para eles poderem se alimentar bem durante a festa e é pela confirmação que você conseguirá esses dados.

#2 Casar sem dívidas é impossível e completamente normal

Que é normal, é… Mas que é impossível casar sem dívidas…. Esse é um bom mito para desconstruirmos. Quando há planejamento, tudo é possível.

Assim que começamos a organizar o casamento é preciso saber exatamente quanto temos para investir na festa. Depois de reunirmos esse dado, precisamos saber qual a porcentagem do nosso orçamento que será gasto com cada fornecedor. Colocado tudo isso no papel, é hora de preencher a planilha!!!

Nessa planilha deverá ser preenchida com:

· orçamento;

· percentual do orçamento para cada fornecedor;

· nome do fornecedor;

· área de atividade;

· quantidade dos produtos (doces, bebidas, lembrancinhas e etc);

· valor que será gasto;

· em quantas parcelas pagará;

· dia de pagamento de cada parcela;

· confirmação de pagamento.

Parece trabalhoso e não vou enganar você, é! Porém, isso facilita muito a monitorarmos quem já foi contratado, quanto já foi pago e se tem alguma parcela em aberto. Ma além de preencher a planilha, se comprometa junto a pessoa amada a pagar todos os fornecedores até uma semana antes da festa.

#3 Se você foi convidada para o casamento deles, você deverá convidar para o seu

Sabe aquela conversinha de que se alguém te convidou para o casamento você é obrigada a convidar para o seu… Pois bem, isso é mito!!! Tenha em mente que você não é obrigada a convidar ninguém para o seu casamento. A lista de convidados deve ser preenchida por pessoas que você e a pessoa amada realmente querem que estejam presentes para compartilhar esse momento tão especial.

Por exemplo: se você foi convidado para o casamento de uma pessoa e depois perdeu contato com ela, por que convidaria para o seu casamento se não há mais uma relação ali? Ao menos, é claro, que você queria se reaproximar da pessoa.

#4 Fazer tudo sozinha sai mais barato

Essa é uma das maiores mentiras ever rsrs. O barato sai muito, mas muito caro! Sabe por que? Quando você contrata um profissional para te assessorar e ajudar a encontrar os fornecedores certos, ele sabe exatamente qual é o seu orçamento e o seu perfil. Assim, fará de tudo para encaixar suas prioridades com os fornecedores que mais combinem com você.

A falta desse profissional pode acarretar em contratos super faturados, em contratação de fornecedores que não se enquadram no perfil do casal e que podem simplesmente desaparecer antes da festa (bate na madeira).

Existem ainda muitos outros mitos dentro do universo mágico dos casamentos, mas aos poucos falarei sobre cada um deles.