Hey bride, hoje vim até aqui para contar para você sobre 4 mitos sobre casamento. Assim como tudo na vida, o universo mágico dos casórios também tem suas verdades e inverdades, aquelas mentirinhas muito bem contadas que todo mundo acredita.
O intuito desse artigo é um só, desmistificá-los para ajudá-la a organizar seu casamento sem medo de ser feliz!
Os 4 mitos sobre casamento que não passam de…. bem, mitos!
Noiva devem usar branco, madrinhas e convidadas nunca devem ir de preto… Quem nunca ouviu essas duas frases? Completamente absurdas, elas são inverdades que ouvimos durante décadas e que acabamos acreditando. Mas olha… Vamos acabar com as mentirinhas aqui, não é mesmo?
#1 RSVP não é importante:
Mito, mito, mito!!!! Posso escrever mais quantas vezes para mostrar o quanto confirmar a presença é de extrema importância?
O RSVP, também conhecido como “Confirmar a presença”, é fundamental para que o casal tenha controle das pessoas que realmente irão ao casamento. Isso ajudará aos noivos a estimar a quantidade de bebida que irão comprar, os lugares a mesa entre tantos outros pontos.
No RSVP é possível também colher informações como restrições alimentares dos convidados. Sabe aquela tia querida que não pode comer glúten ou aquele tio fofo que é intolerante a lactose? Pois é, é preciso ter alternativas para eles poderem se alimentar bem durante a festa e é pela confirmação que você conseguirá esses dados.
#2 Casar sem dívidas é impossível e completamente normal
Que é normal, é… Mas que é impossível casar sem dívidas…. Esse é um bom mito para desconstruirmos. Quando há planejamento, tudo é possível.
Assim que começamos a organizar o casamento é preciso saber exatamente quanto temos para investir na festa. Depois de reunirmos esse dado, precisamos saber qual a porcentagem do nosso orçamento que será gasto com cada fornecedor. Colocado tudo isso no papel, é hora de preencher a planilha!!!
Nessa planilha deverá ser preenchida com:
· orçamento;
· percentual do orçamento para cada fornecedor;
· nome do fornecedor;
· área de atividade;
· quantidade dos produtos (doces, bebidas, lembrancinhas e etc);
· valor que será gasto;
· em quantas parcelas pagará;
· dia de pagamento de cada parcela;
· confirmação de pagamento.
Parece trabalhoso e não vou enganar você, é! Porém, isso facilita muito a monitorarmos quem já foi contratado, quanto já foi pago e se tem alguma parcela em aberto. Ma além de preencher a planilha, se comprometa junto a pessoa amada a pagar todos os fornecedores até uma semana antes da festa.
#3 Se você foi convidada para o casamento deles, você deverá convidar para o seu
Sabe aquela conversinha de que se alguém te convidou para o casamento você é obrigada a convidar para o seu… Pois bem, isso é mito!!! Tenha em mente que você não é obrigada a convidar ninguém para o seu casamento. A lista de convidados deve ser preenchida por pessoas que você e a pessoa amada realmente querem que estejam presentes para compartilhar esse momento tão especial.
Por exemplo: se você foi convidado para o casamento de uma pessoa e depois perdeu contato com ela, por que convidaria para o seu casamento se não há mais uma relação ali? Ao menos, é claro, que você queria se reaproximar da pessoa.
#4 Fazer tudo sozinha sai mais barato
Essa é uma das maiores mentiras ever rsrs. O barato sai muito, mas muito caro! Sabe por que? Quando você contrata um profissional para te assessorar e ajudar a encontrar os fornecedores certos, ele sabe exatamente qual é o seu orçamento e o seu perfil. Assim, fará de tudo para encaixar suas prioridades com os fornecedores que mais combinem com você.
A falta desse profissional pode acarretar em contratos super faturados, em contratação de fornecedores que não se enquadram no perfil do casal e que podem simplesmente desaparecer antes da festa (bate na madeira).
Existem ainda muitos outros mitos dentro do universo mágico dos casamentos, mas aos poucos falarei sobre cada um deles.
Redes Sociais