Hi bride, se tem uma tendência que eu adoro é aquela do vestido de noiva com mangas bufantes. Acho chic, acho fashion.

Eu sei que ao falar mangas bufantes, você que é da mesma geração que eu, volta no tempo lá para os anos 80. Chega até a dar um arrepio, vai dizer que não? Rsrs Porém, as mangas bufantes de hoje, não são mega volumosas como as de antigamente e hoje vem com todo um contexto único. E é esse contexto que faz toda a diferença no conceito do vestido.

A tendência da vez: vestido de noiva com mangas bufantes

As mangas bufantes ganharam destaque após aparecerem nas passarelas da semana de moda de alta costura voltada para noivas deste ano. Mas ficou ainda mais evidente para nós, brasileiras, após a it girl Thássia Naves usou um vestido que trazia essas mangas evidenciadas em seu casamento que ocorreu no final de setembro.

No modelito em questão, haviam duas mangas, uma coladinha ao braço feita com a renda do vestido e a sobressalente, feita de tule! Essa sobreposição ficou maravilhosa, vamos combinar? Ao todo, foram usados 80 metros de tule, 24 metros de tule point d’sprit, 24 metros de organza de seda, 18 metros de cetim de seda, 12 metros de tule inglês bordado com linha prata, 12 metros de tule inglês bordado com rosas de linha, 6 metros de tule inglês bordado em linha off white, e micro paetês para confeccionar o seu vestido, que foi assinado por Sandro Barros.

E acredite, veremos muito mais vestidos de noiva com essas mangas já que elas prometem aparecer muito entre 2019 e 2020. E sim, nossa geração tem um certo preconceito com elas, como expliquei lá no início do texto, mas acredite que quando bem utilizada, essa tendência agrega charme, estilo e muita personalidade ao vestido de noiva.

O que você achou dessa trend? Terá no seu vestido? Me conta!!!